Descrição
O Curso:
O curso de pós-graduação em EDUCAÇÃO INFANTIL objetiva formar especialistas capazes de desempenhar um papel importante na formação e no desenvolvimento integral das crianças. O curso visa aprofundar conhecimentos e vivenciar práticas interessantes, considerando o processo formativo e propondo uma organização do curso baseada na interdisciplinaridade e na diversidade, e também buscar novas reflexões sobre as práticas educativas entre os professores. O objetivo do curso é habilitar e capacitar profissionais para lidar com as questões que norteiam o desenvolvimento e aprendizagem da criança, suas implicações e inter-relações com a prática pedagógica; desencadeando pensamentos e analisando os fundamentos e pressupostos da Educação Infantil. O curso também aborda as concepções sobre educação especial, inclusão escolar e possibilidades educativas, bem como a compreensão dos processos cognitivos e dos problemas de aprendizagem. Apresentando as transformações sociais relacionadas à inclusão, as contribuições e o papel do atendimento educacional especializado na educação infantil. A matriz curricular do curso possui conteúdos multidisciplinares que garantirão a formação profissional completa, abordando conteúdos básicos para a formação superior, além das disciplinas especificas que irão abordar a influência do currículo e do planejamento educacional no ensino, o papel das atividades práticas e tópicos de cidadania, como educação científica, meio ambiente e comunicação entre professores e alunos.
Carga Horária:
580h
Público:
O curso de pós-graduação em Educação Infantil destina-se para educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
METODOLOGIA DA PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA |
DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR |
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E MARKETING PESSOAL |
LIBRAS |
TCC (OPCIONAL) |
ETICA NA EDUCAÇÃO |
TEORIA DA APRENDIZAGEM |
JOGOS E RECREAÇÃO |
RCNEI NOÇÕES BÁSICAS DE PSICOMOTRICIDADE |
DESENVOLVIMENTO INFANTIL |
O LETRAMENTO NA CONTEMPORANEIDADE |