Cursos > Pós-Graduação
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO - AEE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
O Curso:
A Pós-Graduação ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-AEE E EDUCAÇÃO INCLUSIVA visa atender às necessidades de educadores que desejam aprofundar seus conhecimentos e / ou atuar na construção de um espaço educacional mais inclusivo, dotando ferramentas de criação e avaliação voltadas à redução do processo escolar Plano de obstáculos. A matriz curricular do curso possui conteúdos multidisciplinares que garantirão a formação profissional completa, abordando conteúdos básicos para a formação superior, além das disciplinas especificas que irão abordar desde a história da educação inclusiva até práticas de acessibilidade e inclusão dentro do contexto escolar e políticas nacionais de educação especial.
Carga Horária:
580h
Público:
O curso de Pós-Graduação em ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO-AEE destina-se à todos os profissionais com diploma de nível superior, principalmente graduados a licenciados em educação ou profissionais que desejam aprimorar-se na atenção especial e na educação inclusiva, como psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, médicos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, e também lecionar na área.
METODOLOGIA DA PESQUISA E PRODUÇÃO CIENTÍFICA | 30 |
DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR | 30 |
ETICA NA EDUCAÇÃO | 30 |
TECNOLOGIA ASSISTIVA | 30 |
COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA | 30 |
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO | 30 |
DEFICIÊNCIA FÍSICA | 30 |
O PEDAGOGO SOCIAL E O USO DAS NOVAS TICS | 30 |
CONCEITOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL | 30 |
O CONTEXTO ESCOLAR - ACESSIBILIDADE | 30 |
LIBRAS | 30 |
RELACIONAMENTO INTERPESSOAL E MARKETING PESSOAL | 30 |
ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO | 30 |
TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO - TGD | 30 |
DEFICIÊNCIA AUDITIVA E LIBRAS | 30 |
UMA ESCOLA PARA TODOS | 30 |
A HISTORIA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA NO BRASIL | 30 |
HISTORIOGRAFIA BRASILEIRA DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL - PNEE | 30 |
DEFICIENCIAS MULTIPLAS | 40 |
TCC | OPTATIVO |